terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

SUA QUALIFICAÇÃO É AGORA?

Vida de doutor é fogo! Bem que o companheiro de copo disse outro dia: "rapaz, não vá que é barril!". Eu não escutei, não é mesmo? O barril de pólvora nem bem pulou para o meu quarto, já está na iminência de explodir.

Digo isso porque a caminho da bendita reunião para recepção "calourosa" dos doutorandos e mestrandos - quem foi que inventou esses títulos acadêmicos? - já senti o calor maior que o que já ferve Salvador. Sim, olha que não basta esse sol, com os talheres nas mãos, esperando os nossos miolos ficarem bem passado! A reunião de recepção foi pra torrar o cérebro (e outras coisas mais...). Mas deixemos quieto essa parte. O foco da narrativa é outro.

Pois estava indo ao apinhado ambiente da reunião, quando uma calorosa doutora - sim, isso é possível! Vamos acabar com os mitos, não é mesmo? - deixou escapar uma dúvida buliçosa:

- Sua qualificação é agora, dia 11 (se referia a 11 de fevereiro, evidentemente)?

O riso foi o remédio. Para tamanha dor de cabeça e pela sombra de simpatia que acompanhava a doutora, foram preciso risos. E não é que a tese de que o riso cura tudo se comprovou? Nem bem tinha ingressado no Doutorado e lá vinham as faíscas atiçadas sussurrando para provocar incêndio! Nada de qualificação! Qualificação é pra quem já está com os calçados gastos na pós-graduação! E eu nem tinha esquentado os pés no doutorado...

Lição: quando você pensa que o fogo é brando, sua mão já aparece queimada. Fiquem ligados/as!

3 comentários:

  1. Quem acendeu seu carvão molhado que o abane!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Pois, pois em doutorando,na eminência dos primeiros passos e experimentando as aquecidas inspirações para dissertar sobre as dores e sabores dessa labuta.
    Amei... leve e agradável.

    ResponderExcluir
  3. tornando o o que é carrancudo mais leve. parabéns! bjos

    ResponderExcluir